“E Deus viu que tudo era muito bom.”
A Província são Paulo realizou sua x Assembleia capitular de 27 a 30 de dezembro de 2021, tendo como tema: “RESSIGNIFICANDO À LUZ DO CARISMA, NOSSO SER APOSTÓLICO”. A Assembleia Capitular realizou-se de modo on-line, pela primeira vez, levando em conta a realidade de pandemia, em que ainda vivemos, em nosso país e no mundo.
Foi uma experiência muito rica e singular, que contou com a presença dos Padres Salvatorianos, na pessoa de Pe. Francisco Sydney, Diretor Provincial, da Ir. Sandra Regina, Coordenadora Provincial da Província Santa Catarina, do casal Francisco Petry e Irma Rosa, da Coordenação Nacional da ADS e de Ir. Renária Bezerra da Silva, representando o Generalado.
Ir. Maria Yaneth Moreno, Coordenadora Geral da Congregação também se fez presente, dirigindo a palavra de maneira on-line.
Contamos com a excelente assessoria de Ir. Dulcelene Ceccato, da Província Santa Catarina, que com sabedoria e profundidade, dedicou um dia, para aprofundar o nosso SER APOSTÓLICO, na perspectiva do Beato Padre Jordan ao fundar a sua obra, conduzindo a reflexão para os nossos dias: “quem somos nós, na ótica apostólica de Jordan?”
Foi muito significativa a participação de todas as Irmãs Capitulares, nessa modalidade, onde serviu-se da tecnologia para todo o trabalho desenvolvido. Foi marcante também, a riqueza das celebrações e dos momentos orantes proporcionados pelas várias comunidades.
Nessa Assembleia Capitular, a Administração Provincial que serviu a Província, durante o quinquênio passado, encerrou sua missão, e na ocasião, tomou posse a nova Administração Provincial, para os próximos quatro anos: Coordenadora Provincial, Ir. Maria José Vieira e seu Conselho: Ir. Devanira Maria da Silva, Ir. Ângela Antônia de Castro e Ir. Maura de Jesus do Carmo.
Foram manifestadas palavras de gratidão, e comunhão para ambas administrações Provinciais.
A X Assembleia Capitular foi uma experiência da ação do Espírito Santo agindo entre nós. Com certeza de que Deus que nos conduziu até aqui, irá continuar nos conduzindo no futuro.